As dúvidas fazem parte do caminho. Aqui encontras respostas para as questões mais comuns.

01 - Como posso contactar a Websis?

Podes entrar em contacto connosco através dos seguintes canais: • Formulário disponível no nosso site [aqui] • Email: geral@websis.pt • Redes sociais oficiais da Websis

02 - Como funciona o processo depois de eu utilizar o formulário de contacto?

1. Receção do Pedido

Depois de recebermos o teu pedido, a nossa equipa comercial irá contactá-lo para confirmar os requisitos ou, se necessário, ajudar-te a definir os detalhes, garantindo que o projeto corresponde exatamente ao pretendido.

2. Definição do Pedido

O pedido é então encaminhado para a equipa técnica, que analisará a proposta e preparará o orçamento.

3. Prazo de Resposta

Após a equipa técnica analisar o pedido, entraremos em contacto no prazo máximo de 5 dias úteis.

03 - Quais são as opções de pagamento disponíveis?

Pagamento a pronto, 50/50, ou por avença

Podes pagar o valor total do projeto no imediato, podes pagar 50% do valor no momento da adjudicação e os restantes 50% no momento de entrega, ou optar por pagamentos mensais em regime de avença.

Como funcionam as avenças?

• Definição do valor total do projeto.

• Acordo da avença.

Define-se a duração da avença (6, 12, 18 ou 24 meses), o valor mensal e as condições (juros em avenças superiores a 6 meses).

• Assinatura de contrato.

Para garantir direitos e deveres de ambas as partes.

• Execução do projeto

O projeto pode arrancar mesmo antes do pagamento estar concluído, conforme o acordo.

04 - Posso pedir um orçamento mesmo sem ter o projeto totalmente definido?

Sim. A nossa equipa está disponível para te ajudar a clarificar e estruturar a tua ideia, mesmo que esteja numa fase inicial.

05. Posso pedir alterações ao projeto depois de aprovado?

Sim, podes solicitar alterações desde que sejam previamente comunicadas e validadas pela nossa equipa técnica. Poderá ser necessário rever o orçamento e os prazos.

As alterações após o início do desenvolvimento do projeto podem implicar custos adicionais significativos, uma vez que envolvem reajustes no trabalho já realizado, pelas equipas comercial e técnica.

06 - Prestam apoio após a entrega do projeto?

Sim. Disponibilizamos suporte técnico e acompanhamento contínuo, ajustados às suas necessidades.

07 - Trabalham com empresas de todos os setores?

Sim. Os nossos serviços, sendo eles fundamentalmente de comunicação e tecnologia da informação, são transversais e adaptáveis a vários setores, incluindo imobiliário, saúde, educação, comércio, entre outros.

08 - O projeto cumpre os requisitos legais, como o RGPD?

Sim, colaboramos com parceiros especializados para garantir que o projeto cumpre toda a legislação aplicável, incluindo o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).

09 - Existe possibilidade de devolução ou reembolso?

Dado que trabalhamos maioritariamente com projetos personalizados e desenvolvidos à medida, não se aplicam devoluções após o início da execução.
Se o cliente optar por cancelar antes da fase de desenvolvimento, será considerado um reembolso parcial, tendo em conta os recursos já investidos — como tempo de análise, reuniões, e documentação técnica.
No caso de projetos em regime de avença, em que o desenvolvimento é feito em colaboração contínua com o cliente, também não haverá lugar a devolução em caso de desistência. No entanto, poderá ser reembolsado o valor proporcional a serviços pagos e ainda não executados.
Cada situação será avaliada individualmente, com total transparência e justiça.